Vamos dormir? Sim, mas com (muito) estilo

Com a chegada do frio só apetece aproveitar o quentinho do lar. Estamos certas? Para isto, não há nada melhor que um aliado à medida: um pijama bem fofinho e confortável para um serão no sofá ou uma boa noite de sono. Mas – tendências de moda à parte – sabia que o pijama tem uma data solidária com o seu nome? É verdade, o Dia Nacional do Pijama, que se assinala a 20 de novembro, dia em que se celebra também o Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

Em Portugal, mais de 8 mil crianças vivem em instituições, separadas dos pais.

Sabia que, em Portugal, mais de 8 mil crianças vivem em instituições, separadas dos pais? Com o intuito de alertar a população portuguesa para esta questão, a Missão Pijama pediu às crianças para chamarem a atenção do país.

Mas como? Na próxima segunda-feira, 20, as crianças de creche, jardim-de-infância e 1º ciclo (do continente e das ilhas) são desafiadas a irem para a escola de pijama – e, caso queiram, podem ainda levar uma almofada e o seu peluche preferido. Apesar de divertida, a ideia acarreta um propósito sério: sensibilizar o país para o “direito de uma criança crescer numa família”.

A par disto, a iniciativa, que promove a solidariedade e a partilha, apelou aos mais pequenos para que recolhessem donativos para a causa, com a ajuda da família, através da Casa dos Pijamas 2017, um pequeno mealheiro de cartão. O valor recolhido deverá ser entregue junto das escolas, no dia 20 de novembro.

No Dia Nacional do Pijama são as crianças que ajudam outras crianças. Contudo, também pode contribuir para esta causa visitando a Loja dos Abraços, no site da Mundos Sem Vida, onde pode adquirir os livros da Coleção Dia Nacional do Pijama (a história deste ano chama-se ‘O Botão Invisível’). Para além disto, pode ainda optar por fazer um donativo (através do número 760 10 1234).

Mas porque os pijamas não são só para os miúdos, que os vão vestir – a rigor! – nesta data especial, reunimos em galeria (acima) algumas propostas para os mais crescidos. Há sugestões de peças sleepwear para todos os estilos (e carteiras).


Veja mais:

22 ténis para calçar no inverno

Os pijamas mais giros que não são para dormir