Vanessa Fernandes renova contrato por quatro anos com o Benfica

vanessa-4

A triatleta Vanessa Fernandes agradeceu hoje a confiança do Benfica ao renovar o seu contrato por quatro anos, depois de momentos menos bons na carreira, frisando também que o triatlo é o seu principal foco neste momento.

“O Benfica sempre teve muita confiança em mim, é uma ligação muito grande, muito mais do que como atleta. É uma grande família e não me falham”, afirmou Vanessa Fernandes, justificando: “Com esta camisola entrego-me com muito mais paixão e mais querer naquilo que faço. Eu vejo assim o Benfica”.

Ligada ao clube da Luz desde 2005, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, disse sentir-se “bastante grata e privilegiada” pela renovação, aludindo “às alturas que esteve mais afastada”, mas sem esquecer que o Benfica “esteve sempre preocupado no que queria fazer”. Relativamente aos objetivos futuros, Vanessa Fernandes reiterou a concentração no triatlo, reforçando a ideia de chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“O meu foco é o triatlo. Qualquer prova que vá fazer lá fora em ironman ou o que seja, o Benfica irá comigo. Passa-me pela cabeça ir ao Jogos e, dependendo que irei fazer e dos objetivos que me vou propondo, as coisas podem ver-se de outra forma. Não sou nenhuma novata“, referiu.

Apesar de deixar claro que a triatlo é sua modalidade preferencial neste momento, a atleta das ‘águias’ garantiu que “continua a gostar muito do atletismo e que não vai pôr de parte a possibilidade de voltar” à modalidade, na qual foi suplente para a maratona do Rio 2016.

O vice-presidente do Benfica para as modalidades individuais, Fernando Tavares, assegurou que a atleta estará sempre ligada aos ‘encarnados’. “A Vanessa esteve, está e estará sempre ligada ao Benfica. Daquilo que depender de mim terá sempre lugar no Benfica. Esteve associada ao processo de transformação nas modalidades que estavam a revitalizar a sua matriz. Gostaria que a Vanessa ficasse ligada ao Benfica após carreira desportiva”, concluiu.

Além da prata em Pequim 2008, Vanessa Fernandes, de 32 anos, conquistou o título mundial em 2007, foi vice-campeã do mundo em 2006 e sagrou-se cinco vezes campeã da Europa, entre 2004 e 2008.