Venda de ténis de Squid Game dispara 7800%

vans
{Fotografia: DR]

O número parece erro, mas não é. Os ténis usados na série distópica coreana de sucesso mundial da plataforma Netflix Squid Game, estreada a 17 de setembro, são um dos grandes interesses dos fãs. Em pouco menos de um mês, as vendas dispararam – nada mais, nada menos do que – 7 800%.

Os dados mundiais foram revelados pelo site Hypebeast e saiba que este modelo, o slip-on da Vans, está à venda em Portugal e partir de 65 euros.

Recorde-se que a série narra a história de um grupo de pessoas que põe a sua vida em jogo por um prémio de 50 milhões de dólares americanos. No total, são 456 participantes que entram num conjunto de jogos tradicionais coreanos com a pequena diferença que estes são letais. Caso percam o jogo morrem. Dado o tema central da trama, a maioria dos protagonistas surge ensanguentado e com ferimentos e sinais de fadiga durante os episódios.

Tendo em conta o lado mais violento desta distopia coreana, começam já as buscas pela caracterização de Halloween mais impactante e a ‘farda’ de Squid Game está já entre as eleitas: sejam os fatos vermelhos, sejam os equipamentos de atletismo esverdeados com uma lista branca e as icónicas sapatilhas.