Receitas incríveis para um jantar de Natal vegetariano – parte II

Antes da mousse vegan de castanha com chocolate preto devíamos pensar no prato principal vegetariano para este Natal. Invertemos a ordem deste jantar, na esperança que se deixasse convencer pela sobremesa e ganhasse coragem para experimentar mais receitas deliciosas em que, a carne e o peixe ficam de fora. Não tendo o peru, o cabrito assado ou o bacalhau lugar à mesa, existem diversas alternativas para conseguir uma ceia de Natal cheia de sabor.

Um assado especial de tofu é a proposta de Gabriela Oliveira, autora do livro “Cozinha vegetariana para festejar”. Substituindo a proteína animal pelo tofu, apostando em algumas especiarias e no calor do forno, este assado promete fazer as delícias de todos na noite de Natal.

Há muita coisa para além de arroz, batatas ou massa, carne e peixe. Uma boa parte das pessoas pensa em função desses alimentos quando há tanto para além disso”, declarou Gabriela Oliveira ao Delas.pt.

Para a autora do livro Cozinha vegetariana para festejar é importante: “dar uma utilidade diferente àqueles ingredientes que costumamos ter na dispensa. O que torna a culinária interessante são os ingredientes que nós usamos e os temperos que adicionamos. Na culinária vegetariana podemos usar muitas especiarias e ervas aromáticas para dar aquele sabor que esperamos de pratos como uma feijoada ou um assado. Podemos recriar esses pratos utilizando os condimentos certos”.

Percorra a galeria de imagens acima e conheça o passa a passo da receita do assado especial de tofu.

[Imagem de destaque: Delas.pt]

Afastar a carne do prato é bom para a saúde

Cantinas públicas vão ter opção vegetariana