Veja as imagens brutais de um concurso de fotos de partos

Links_lençoisChegou ao fim o concurso ‘Birth Becomes Her’, que reúne algumas das melhores fotografias de parto, pós-parto e amamentação de todo o mundo. Cada uma destas imagens (pode ver as vencedoras na galeria de imagens acima) retrata momentos de dor e felicidade que as mulheres e restante família vivem durante o momento do parto, pós-parto e amamentação.

A foto que se distinguiu de todas as outras, ao arrecadar o grande prémio, mostra um parto em casa, dentro de uma banheira transparente. Nela pode ver-se o bebé a sair do corpo da mãe enquanto a irmã mais velha assiste a tudo e aguarda por ele cá fora.

Intitulada de “O Incrível Primeiro Encontro dos Irmãos”, esta imagem foi captada por Marijke Thoen, uma fotógrafa de Lochristi, na Bélgica.

O concurso ‘Birth Becomes Her’ foi criado há cinco anos por Jennifer Rainey Mason e Monet Nicole Moutrie, dois fotógrafos e pais norte-americanos. O seu grande objetivo foi, desde o início, oferecer melhores recursos aos fotógrafos que captam nascimentos por todo o mundo.

“O nosso objetivo é ajudar a crescer a indústria de fotografia de nascimentos e torná-la mais acessível a aspirantes a fotógrafos e pais. Ajudamos através de cursos online, fóruns e ferramentas de edição. O ‘Birth Becomes Her’ já ajudou a equipar centenas de fotógrafos“, pode ler-se no site do concurso.


Leia também:

Existe uma nova forma de aliviar a dor durante o parto