Veja como Carolina Deslandes responde às críticas sobre o seu corpo

Carolina Deslandes foi mãe pela segunda vez há menos de um mês. Benjamim nasceu a 1 de junho, Dia Mundial da Criança, quando o irmão, Santiago, ainda nem tinha completado um ano. Com duas cesarianas em menos de 11 meses, a cantora decidiu partilhar nas redes sociais uma fotografia em que mostra como está o seu corpo pós-parto. O objetivo era mostrar aos seguidores que nem tudo é perfeito na vida de uma mulher que acaba de ser mãe, apesar das imagens amorosas dos filhos que partilha diariamente no Facebook e Instagram.

Link_Viúva

“A verdade é uma coisa chata de tão verdadeira que é e às vezes custa. É assim mesmo e a verdade é que nos últimos tempos tenho-me sentido pouco capaz de falar de coisas mais leves e até de sair de casa à vontade. Dei por mim a pensar: ‘Serei a única pessoa a passar por isto?’ Esta fase em que não caibo em roupa nenhuma ainda, em que a barriga está enorme e cheia de riscas, em que não consigo ver-me numa única fotografia e em que ando a fugir de espelhos?”, escreveu Carolina Deslandes no seu blogue ‘A Vida Toda’.

Nas redes sociais o apoio dos fãs não tardou a chegar, com centenas de internautas a deixarem mensagens de força e carinho.

“Nada que a mãe natureza não coloque no lugar. Agora é aproveitar cada momento com os bebés. Todas essas curvas têm uma história. Obrigada pela coragem e pela partilha de algo tão natural mas que, infelizmente, a sociedade tanto julga” e “A coragem de assumir os nossos receios é extraordinária. Só mulheres verdadeiramente fortes o fazem. Especialmente depois de vermos alguns exemplos mediáticos em que dois meses depois parece não lhes ter acontecido nada. A gravidez, o amamentar e dedicar efetivamente o nosso tempo aos bebés deixa marca”, foram alguns dos comentários deixados no Facebook da cantora.

Mas nem todas as reações à foto partilhada pela noiva de Diogo Clemente foram positivas. Esta quarta-feira de manhã, Maya, apresentadora da CMTV, criticou em direto o facto de Carolina Deslandes não estar em boa forma física.

“Ao fim de um mês nenhuma mulher está assim, nem eu que engordei 21 quilos na gravidez ao fim de um mês estava assim. (…) Acho muito corajoso, mas não sei se é uma boa partilha porque não sei se é um bom exemplo em termos de saúde. Aconselho a Carolina a fazer ginástica de recuperação pós-parto e a procurar uma nutricionista”, afirmou Maya.

“Existe beleza na imperfeição e liberdade na aceitação”

Em reação aos comentários da apresentadora, Carolina Deslandes deixou um post no Facebook em que explicou que apenas mostrou o seu corpo para dar força a outras mulheres na mesma situação e sublinha que cada uma reage à gravidez de forma diferente.

“É com a cabeça focada na inclusão e na aceitação que falo e que fiz o meu último post. Porque para mim é importante passar às pessoas que leem aquilo que escrevo que existe beleza na imperfeição e liberdade na aceitação. Estou longe de ser um exemplo de comportamento mas gosto de acreditar que o espaço que concebi para me dirigir às pessoas serve para passar mensagens que considero importantes e para falar sobre mais do que beleza, fofocas e outros assuntos do género”, pode ler-se na página da cantora.

Relativamente ao comentário que Maya fez sobre a saúde da cantora, a mãe de Salvador e Benjamim garantiu que está a ser seguida por bons médicos e aconselhou os seus seguidores a cuidar da sua saúde e a respeitar o tempo que cada corpo precisa para se restabelecer. No final do texto deixou uma mensagem subliminar à apresentadora.

“Ah e relativamente à vossa saúde mental: tratem dela e aprendam a filtrar o que merece ser ouvido e o que deve, respeitosamente, ser ignorado. Obrigada”, acrescentou Carolina Deslandes.