Veja como pode fazer pão de banana com manteiga de amendoim

iStock-503119248 (1)
[Fotografia: iStock]

Se está cansada de fazer uma receita simples de pão rápido, esta é uma nova opção: pão de banana com manteiga de amendoim.

Apesar de existirem várias receitas para fazer pão – tal como pão na caneca, pão sem fermento ou mesmo pão simples -, esta receita tem dado que falar. Para provar que tem sido tendência nas redes sociais, basta procurar pela hashtag #peanutbutterbread para ver as últimas criações de quem está a aproveitar da melhor forma o tempo que estão em casa.

https://www.instagram.com/p/B01XCxKJvIj/

https://www.instagram.com/p/BvYnfXgBDWh/

A receita que temos para lhe mostrar é bastante simples e inclui ingredientes que, provavelmente, já tem na dispensa. Veja agora tudo o que precisa para fazer este pão de banana com manteiga de amendoim.

Ingredientes

Um ovo
Meia chávena de açúcar mascavado
Um terço de chávena de óleo
Um quarto de chávena de creme azedo
Um quarto de chávena de manteiga de amendoim
Duas colheres de chá de extrato de baunilha
Uma chávena e meia de farinha de trigo
Meia colher de chá de fermento em pó
Meia colher de chá de bicarbonato de sódio
Meia colher de chá de sal
Uma chávena de banana madura amassada (cerca de duas bananas grandes ou três pequenas)
Uma chávena de maçã ralada (cerca de duas pequenas ou uma grande)
Uma chávena de lascas de manteiga de amendoim

Preparação:

Preaqueça o forno a 175 graus. Numa taça grande misture bem o ovo com o açúcar mascavado, óleo, creme azedo, manteiga de amendoim, extrato de baunilha e a farinha.

De seguida, adicione o fermento, bicarbonato de sódio e o sal e mexa até obter uma mistura homogénea. Junte as bananas e as maçãs à mistura.

Depois, adicione as lascas de manteiga de amendoim e mexa delicadamente. Coloque a massa numa forma previamente untada e alise a parte superior com uma espátula.

Leve ao forno por cerca de uma hora ou até que a parte superior fique dourada, o centro esteja firme e um palito inserido no centro saia limpo.

Deixe o pão arrefecer durante 15 minutos.