A 76ª edição dos Globos de Ouro decorreu esta madrugada, 7 de janeiro, em Beverly Hills, Estados Unidos da América. E se em 2018 as atrizes se vestiram de negro para apoiar o movimento #MeToo, o mesmo não aconteceu este ano. Esta foi uma passadeira vermelha repleta de cor e brilho, que combinou vestidos volumosos com escolhas mais sóbrias e discretas.
A passadeira vermelha dos Globos de Ouro marca o arranque da temporada de prémios do ano. Não é, por isso, surpreendente que seja uma das mais aguardadas e observadas. Contrariamente ao que sucedeu na edição anterior, não se vestiu de protesto, embora algumas atrizes tenham escolhido vestir de preto.
Esta gala não fica marcada por nenhuma cor em específico, com várias celebridades a adotarem cores mais vivas. De destacar Lady Gaga, que chamou a atenção num imponente vestido lilás, e Gemma Chan, que surpreendeu com uma combinação de vestido e macacão. E porque não seria uma red carpet sem brilho, de realçar também Irina Shayk, Nicole Kidman e Lucy Boynton.
Veja na galeria acima os looks mais marcantes desta edição.
[Imagem de destaque: Reuters/Mike Blake]
Conheça a lista dos vencedores da 76ª edição dos Globos de Ouro