Veja a conversa entre Neymar e a mulher que o acusou de abuso sexual

O futebolista brasileiro Neymar está a ser acusado de abuso sexual por uma mulher. A queixa foi apresentada pela suposta vítima na última sexta-feira, dia 31 de maio, mas os factos terão acontecido no dia 15 de maio, em Paris, cidade do clube que o jogador representa atualmente, o Paris Saint-Germain.

Segundo os dados da queixa, a mulher conheceu o internacional brasileiro de 27 anos através do Instagram e, depois de uma troca de mensagens na rede social, foi convidada para ir conhecê-lo a Paris (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver algumas mensagens da conversa entre Neymar e a mulher).

“A vítima afirma que embarcou na data de 14/05/2019, chegando a Paris a 15/05/2019 e ficando hospedada no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. A vítima afirma que na mesma data, Neymar chegou por volta das 20h00 ao hotel, aparentemente embriagado, começaram a conversar e trocaram carícias. Porém, em determinado momento, Neymar tornou-se agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima”, pode ler-se no registo da ocorrência, divulgado pelos órgãos de comunicação social brasileiros.

Ainda no depoimento, a mulher afirma que regressou ao Brasil no dia 17 de maio, mas só agora apresentou queixa porque estava muito abalada emocionalmente e com receio de fazer a denúncia noutro país.

Através de um vídeo publicado no IGTV da sua conta oficial no Instagram, que entretanto já não está disponível na rede social do jogador, mas foi publicado por uma webtv brasileira, Neymar comentou a acusação de violação no sábado à noite e contou a sua versão dos factos, afirmando que está a ser vítima de extorsão.

“Fui apanhado de surpresa. Estou muito triste por ouvir isso. Quem me conhece sabe da minha índole e que nunca faria uma coisa desse tipo. Fui exposto a isso e estou aqui para dar a cara porque sei que qualquer notícia com o meu nome envolve muita coisa, faz muito barulho e todos ficam a querer uma declaração minha”, começou por dizer Neymar.

Mais à frente, garantiu que o que realmente aconteceu foi exatamente o contrário daquilo que a mulher contou e afirmou estar muito chateado com toda a situação.

A partir de agora vou expor tudo, expor toda a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário abrir e expor para provar que realmente não aconteceu nada de mais”, afirmou o futebolista brasileiro antes de divulgar todas as mensagens que trocaram por WhatsApp.

Numa entrevista ao programa de televisão Brasil Urgente no sábado, antes de o jogador divulgar o vídeo, o seu pai, Neymar da Silva Santos, defendeu-o e afirmou que está a ser vítima de uma armadilha.

“Vamos trabalhar com a verdade. Vamos expor a situação para que a opinião pública possa ver onde mulheres e homens falam sobre machismo e essas coisas todas. Não toleramos isso“, acrescentou Neymar da Silva Santos.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Kathryn Mayorga acusa Ronaldo de 11 crimes e pede 174 mil euros