Vêm aí 500 vagas para estágios na Função Pública para quem tem até 30 anos

Confident young woman holding brown trench coat

Governo vai lançar concurso de estágios para jovens licenciados à procura do primeiro emprego ou à procura de novo emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação. As idades limite são de 30 anos ou de 35 no caso de candidatos portadores de deficiência.

O programa EstágiAP XXI, cujo regulamento e bolsa atribuída pode consultar aqui, implica vagas a serem distribuídas “por cada entidade promotora fixada por portaria do membro do Governo responsável pela Administração Pública, em articulação com os membros do Governo responsáveis pelo respetivo setor”, lê-se no diploma publicado em Diário da República.

“Por cada um dos meses de duração do estágio (nove), uma bolsa de estágio de montante pecuniário correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior e nível remuneratório 11 da Tabela Remuneratória Única, na sua versão atualizada”, lê-se no documento. Um valor a rondar os 980 euros, num programa que prevê um gasto total de 6,7 milhões de euros.

Candidatos com deficiência ou com filhos ou dependentes a cargo, menores de 12 anos ou independentemente da idade com deficiência ou doença crónica ou que detenham grau académico superior (mestrado ou doutoramento) são considerados fatores principiais de desempate. As candidaturas vão ser apresentadas em formulário online, no separador do «EstágiAP XXI», acessível no portal da Bolsa de Emprego Público.