A festa da maquilhagem está de volta

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A Exponor recebe, de 22 a 24 de abril, a 22ª Edição da Expocosmética que este ano traz muitas novidades. Uma delas é o concurso de maquilhagem, no primeiro dia da feira, que convida as visitantes a mostrarem os seus dotes na arte de maquilhar. A mais talentosa será premiada com um curso de maquilhagem profissional.

Outra estreia é o “Fashion Trend”, um espaço onde a Make Up For Ever vai apresentar as últimas tendências de maquilhagem de rosto e corpo. Já a Revlon vai apresentar, num ambiente tropical as novas tendências para o cabelo.

Os homens também não foram esquecidos, muito pelo contrário. Depois de em 2016 ter-se dado início ao “Challenge Barber Shop” – que este ano vai ter a segunda edição -, o concurso surge um espaço totalmente dedicado a eles e onde será possível ver uma pequena exposição de carros antigos ao som de música Pop Rock. Esta aposta no público masculino tem vindo a fazer cada vez mais sentido, uma vez que ao contrário do sexo feminino, “os homens gastam mais dinheiro, indo por aquilo que lhes dá prazer sem ponderar muito. O que faz com que o mercado masculino seja apetecível”, explica ao Delas, Carla Maia, Diretora do evento.

Também sob o mote Pop Rock dos anos 70 acontece o desfile do Designer de Moda Luís Carvalho, bem como outros desfiles. É o caso da marca de luxo Valimare, que dá a conhecer a sua coleção de fatos de banho e de biquínis, e da Botton que apresenta a linha desportiva desenhada pela ex-manequim e apresentadora Diana Pereira.

O tema desta edição é “Girls are the Prettiest” e tem Joana Freitas como embaixadora, uma escolha que não foi difícil já que a modelo é segundo a diretora do evento “super bem disposta e sorridente”. Além da boa disposição, a modelo já foi eleita uma das mulheres mais bonitas de Portugal, sendo a sua imagem o reflexo de saúde e beleza.

Novidade é ainda o lançamento de uma aplicação da Expocosmética, disponível tanto para IOS como para Android. “A aplicação é nova e pretende facilitar a visita, orientando quem estiver no recinto”, explica Carla Maia, adiantando que embora esta seja, de momento, uma ferramenta esporádica, está em estudo a possibilidade de vir a tornar-se uma aplicação mais completa e versátil.

A acompanhar todas estas novidades estão o “Secret Kit”, uma mostra dos produtos mais inovadores de cabeleireiro no momento, e o “Backstage”, um espaço onde os visitantes podem interagir com os profissionais enquanto estes maquilham e penteiam as modelos, voltam a marcar presença na feira. O evento tem vindo a ganhar visitantes e este ano a organização aponta para cerca de 48 mil.

As portas estão abertas ao público em geral sábado e domingo, sob o valor de 7 euros, sendo o acesso exclusivo a profissionais da área apenas na segunda-feira, por 5 euros. Sábado o horário é das 14h às 20h, sendo que domingo e segunda-feira, a Expocosmética abre às 10h e encerra às 20h.


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