Subir

Vem aí a In Beauty com beleza à medida

Com cerca de 120 expositores de marcas de maquilhagem, unhas e cabelo, a feira In Beauty regressa ao Meo Arena, em Lisboa, de 21 a 23 de outubro. Sob o mote “Beauty Tailor-Made” (“Beleza à medida”), esta 5ª edição pretende não só revelar as últimas tendências no setor da estética e da cosmética, como também ajudar à formação de profissionais da área e dar a conhecer a importância da beleza personalizada.

A feira tem este ano um reforço no setor de maquilhagem, com a NYX a ter um espaço maior do que no ano passado e com a presença de novas marcas como a portuguesa Real Natura e a russa Natura Sibéria. Também a área capilar cresceu, sobretudo devido a marcas brasileiras que são cada vez mais procuradas em Portugal, como a Haskell Cosmética, adiantou Carla Maia, Diretora da In Beauty em declarações ao Delas.pt

A feira vai estar dividida em quatro áreas, de modo a facilitar a visita. “Rise” é o lugar dos expositores ligados à estética e spa, “Wave” vai ser o espaço dedicado aos cabelos, “Touch” onde as marcas de unhas apresentam novidades e tendências de cor e, por fim, “Barbers Corner”, uma zona de barbearia.

Bem mais ligado ao sexo masculino, este último espaço vai ser mais dinamizado no domingo com o regresso do Challenge CACP BarberShop 2018 que vai reunir, em palco, dez barbeiros, os cinco melhores do concurso de 2016 com os cinco melhores de 2017, dando um espetáculo onde exibem a sua arte. Também nesta área, vai ser anunciado, pela primeira vez, o Challenge CACP BarberSchool 2018, um desafio lançado a escolas de barbeiros que espera ter equipas a inscreverem-se e que venham a demonstrar o seu trabalho na próxima edição da Expocosmética, em Abril de 2018.

Também no domingo, dia 22, está agendado um espetáculo de visagismo da Haskell Cosmética, onde vão ser dadas dicas de como escolher o melhor penteado, corte e coloração, tendo em conta o que resulta melhor de acordo com cada formato de rosto e cor da pele. Também no mesmo dia decorre o Congresso Internacional de Esteticismo Profissional, subordinado ao tema “Boas práticas em estética”.

“A beleza no fundo e acima de tudo deve ser realçada. Nós temos todos características muito únicas e o caminho da estética e cosmética é esse, realçar o melhor de cada um de nós”, explicou Carla Maia, afirmando ainda que “quando falamos de beleza, falamos de saúde, por isso todas as marcas presentes no evento estão lá não só para dar a conhecer as novidades, mas sobretudo para formar os profissionais e explicarem as vantagens e especificidades dos seus produtos”.

A In Beauty tem entrada livre ao público em geral nos dias 21 e 22, sábado e domingo, mediante a compra de bilhete, custo de €5. Segunda-feira é exclusivamente para os profissionais da área que também terão de adquirir bilhete para o dia, no mesmo valor de €5.

Sábado a feira abre portas das 14h às 22h, enquanto domingo e segunda-feira o horário é das 10h às 19h.

 


Conheça ainda a dieta que vai acabar com as manchas na pele.

Veja ainda os vários acessórios que pode e deve usar para amarrar o cabelo nestes dias de calor.