Vem aí a primeira máquina de cerveja em cápsulas caseira

Já tem máquina para cápsulas de café em casa? Então, prepare-se, porque em breve vai também poder ter cerveja em cápsula. A marca de eletrodomésticos LG criou a máquina HomeBrew, a primeira que permite fazer, em casa, vários tipos de cerveja artesanal.

Um método muito mais rápido e simples que o tradicional, que, não substituindo uma destilaria a sério, servirá, pelo menos, para uma degustação caseira com a família ou entre amigos. Ou até mesmo sozinha, aproveitando alguns benefícios que a cerveja traz à saúde feminina, como pode ver na galeria, acima.

A utilização é semelhante à das máquinas de café. Uma cápsula de uso único permite criar a própria cerveja artesanal, em apenas duas semanas, explica a rádio espanhola Cadena Ser. Para produzir um lote de cervejas deve ser introduzido, na máquina, o número de cápsulas correspondente. Cada uma contém malte, levedura, lúpulo e aromatizantes.

Depois de colocadas as cápsulas, é só acionar o botão e a HomeBrew começa o processo de fermentar, carbonatar e envelhecer a cerveja. O resultado chega ao fim de duas semanas: cinco litros de cerveja artesanal produzidos em casa. Até lá, é possível ir acompanhando a produção, mesmo à distância, através de uma app.

Para já, estão apenas disponíveis cinco tipos de cerveja: IPA, Pale Ale, Stout, Weiss e Pilsner. Mas a britânica Mutons, responsável pela criação das cápsulas, poderá desenvolver mais sabores nos próximos meses.

Ainda não é conhecida a data certa de lançamento no mercado, nem o valor da máquina.

AT

Cilene Saorin: “Não existe cerveja para homens e para mulheres”