Primeira novela protagonizada por transexual vai ser exibida em Portugal

A Força do Querer
Maria Clara Spinelli na pele de Mira na novela da Globo, 'A Força do Querer' [Fotografia: Globo]

A Rede Globo deverá contar com Maria Clara Spinelli. Aos 47 anos, a atriz transexual volta ao pequeno ecrã e na pele de uma das protagonistas da remake da novela Elas por Elas.

À Delas.pt, a Globo confirma que a novela será exibida em Portugal, estando ainda por apurar se será transmitida na SIC ou no canal cabo da produtora brasileira, com o primeiro a exercer primeiro o direito de escolha.

Originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes, a trama, exibida há 41 anos, vai agora regressar de forma reescrita e atualizada e com novas histórias. Uma delas é a da Renê e que, 25 anos depois, se apresenta como Renée.

Um papel que deverá ser interpretado pela atriz Maria Clara Spinelli, que regressa ao pequeno ecrã seis anos depois de ter integrado a produção A Força do Querer e cinco anos após de ter vindo a terreiro publicamente afirmar que, apesar da carreira e prémios recebidos, estava sem conseguir encontrar trabalho. O regresso ao pequeno ecrã de Spinelli foi avançada por uma das colunistas de media mais conhecidas do Brasil, Patrícia Kogut.

Recorde-se que Elas por Elas conta a história de sete amigas dos tempos da escola que se reencontram anos depois. Neste remake, Renée deverá juntar-se a Márcia, Natália, Wanda, Helena, Adriana, Carmem e Marlene.