Subir

Vem aí um iPhone 7 muito “cinzentão”

Vem aí um iPhone 7 muito “cinzentão”

A julgar pelos rumores – cada vez mais numerosos e consistentes –, o iPhone 7, a ser lançado ainda este ano, será esteticamente semelhante ao iPhone 6S, lançado no ano passado.

As linhas serão as já conhecidas, exceto na parte de trás (ver foto abaixo), que deverá incluir uma poderosa câmara dupla – tal como por exemplo tem o Huawei P9 – para captar imagens ao estilo DSLR (como as câmaras profissionais).

 

Outras das principais alterações – e que já foi alvo de crítica por parte dos fãs da marca –, será a ausência de jack para headphones. Resta saber se farão assim tanta falta.

Numa altura do ano em que as principais marcas de smartphones já lançaram os seus topos de gama, a Apple continua a fazer esperar. A grande dúvida em relação ao iPhone 7 é se será suficientemente atrativo ao ponto de reverter a tendência na queda das vendas dos iPhone 6 e 6S.

Mudança radical só em 2017
Alterações significativas só a partir de 2017, que é quando a Apple deverá lançar um iPhone radical. John Gruber, do site Daring Fireball, avançou no seu podcast que a gigante da maçã está a trabalhar para criar um iPhone sem painéis frontais. Significa que será semelhante a um ecrã gigante sem botão home. Já o analista Ming-Chi Kuo acredita que este novo aparelho será totalmente em vidro, como o iPhone 4.

Ainda por cima, 2017 marca o 10.º aniversário do iPhone, o que faz prever que as novidades sejam menos ‘cinzentas’ do que as atuais – a julgar pelos rumores do iPhone 7.

B.C.M.