Vem aí a feira que lhe revela tudo sobre as festas infantis

criança

A Trends4Kids – Family Market abre pela primeira vez ao público, em geral. Este mercado dedicado à família, com o foco nos mais pequenos, traz, de 15 a 18 de março, o espírito infantil ao Pavilhão Multiusos da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Além das festas infantis, o espaço terá entre 20 a 30 expositores com várias marcas de roupa e de decoração para os mais novos, acessórios, brinquedos e mobiliário. Tudo destinado a crianças até aos 12 anos.

Organizada por Tânia Ramos, 38 anos, e Gisele Azevedo, 31 anos, a Trends4kids terá ainda um palco onde decorrerão várias atividades e um espaço exterior com insufláveis e street food. “Vamos ter de tudo, desde macrobiótica a carne grelhada, cachorros quentes, waffles e gelados. Decorrerão ainda palestras sobre o segmento festa infantil, desfiles de moda, sessões de autógrafos, oficinas de plasticina e workshops de comida saudável. Isto tudo mais as dinâmicas apresentadas por cada expositor”, contou a organizadora de eventos infantis, Tânia Ramos, ao Delas.pt.

Tânia Ramos e Gisele Azevedo, organizadoras da Feira Trends4Kids – Family Market. [Fotografia: Imagine Love & Photography]
A ideia de fazer uma feira infantil aberta ao público em geral “partiu de uma necessidade de mostrar aos pais o que é que existe no mercado. Porque eles sabem que existe, sabem que há, mas não conhecem”, afirma Tânia.

Esta Trends4Kids – Family Market centra-se nas tendências para 2018, sobretudo, no segmento da festa infantil, que tem vindo a crescer nos últimos anos. “Cada vez mais as pessoas procuram festas de crianças personalizadas. É assim que tenho vindo a trabalhar, nunca repito uma festa. Posso repetir o tema, mas a festa nunca é igual. As pessoas hoje em dia não têm tempo para procurar, para preparar, e às vezes também não gostam ou não sabem como fazer”.

Por isso mesmo, além de empresas nacionais – como a Little Things – a feira vai contar com a presença de marcas internacionais, como a Little Paper e a Augurifestas, ambas brasileiras. Dar a conhecer as mais diversas opções em animação, decoração, espaços, catering, papelaria personalizada, cake designer e lojas de artigos de festas, é o objetivo.

A entrada tem um custo de €1 por pessoa – crianças até aos 12 anos não pagam – e 50% do valor reverte a favor da Associação Make a Wish.

“A Make a Wish vai ao encontro do nosso conceito de criar um ambiente de alegria e de festa, de criar bons momentos. Apesar de ajudar crianças com doenças complicadas, é uma associação que concretiza desejos de crianças. Não anuncia as doenças, procura concretizar os desejos de crianças que já sabemos que se estão ali é porque devem ter algum problema, mesmo que não seja visível. O que a Make a Wish faz é focar-se no lado positivo e ver o que a criança quer, ajudando-a concretizar algo. E nós identificamo-nos com essa ideologia”.

Esta é a primeira vez que a Trends4Kids – Family Market está aberta ao público. Embora o conceito já existisse, estava integrado na feira profissional Papel Gift, realizada desde 1981.

Cartaz da feira [Imagem: Facebook Trends4Kids]

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Carlos Neto: “A brincadeira pode ser a resposta para a maioria dos males”

Estes são os “snacks” que as mães escondem do resto da família