“Verdes” à beira do prato? A história vai mudar!

imagem-central_1400x760

Os mais novos passam (quase todos) por uma fase em que não querem comer frutas nem vegetais. Mas se inventar uma aventura nutritiva para lhes alimentar a imaginação, a história muda.

Cenário de sexta-feira à noite: os pais precisam de descontrair e os miúdos querem uma noite diferente. A pergunta que se impõe é “onde é que vamos jantar?” e se, por um lado, o nosso lado prático fica super feliz com a perspetiva de não ter uma cozinha para arrumar ao fim da noite, o nosso lado protetor preocupa-se logo com a qualidade da alimentação das crianças, que precisam de comer mais vegetais.

A resposta – pronta e decidida – dos miúdos (e graúdos) é, invariavelmente, “vamos aos hambúrgueres” e felizmente que assim é, porque agora esse é o melhor trunfo que os pais podem usar para levar os seus filhos a comer mais vegetais. Parece confuso, mas não é. Hambúrgueres numa sexta-feira ao jantar é o mesmo que dizer McDonald’s, e já o é há muitos anos. A diferença é que a McDonald’s acabou de se juntar à Nutri Ventures (sabe, aqueles desenhos animados que os miúdos adoram?) e isso significa que os vegetais e frutas não ficam “à beira do prato”.

A partir de 16 de janeiro, quando comprar um Happy Meal com fruta ou vegetais recebe, para além do brinde já habitual, a família recebe um código que deve ser inserido na APP deste programa (MyGuga) e, com a acumulação de três códigos, a McDonald’s oferece um peluche Nutri Ventures para colecionar (Guga).

Existem quatro peluches Guga para colecionar (o Púrpura, o Amarelo, o Vermelho e o Azul), por isso, não estranhe se, de repente, os seus filhos começarem a pedir com muita, muita força, para comer a sopa do Happy Meal, ou para trocar as batatas pela cenoura baby ou as fatias de maçã. E o mais provável é obrigarem-na a si a comer mais “verdes” também, para conseguirem mais códigos, mas isso não é mau de todo, pois não?

A McDonald’s tem vindo a trabalhar para melhorar o perfil nutricional do seu menu Happy Meal, reforçando a diversidade de opções existentes. É, por esse motivo que, desde 2005, tem introduzido novas e diferentes variedades de frutas (de acordo com a época) e vegetais nos seus menus (Maçã de Alcobaça, Uva sem Grainha, Pera Rocha, Meloa ou Abacaxi, cenouras baby e diversas receitas de sopa como o tradicional caldo verde, creme de legumes, sopa à lavrador e creme de ervilhas).

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.