Vereadora responde a quem a critica por usar decote

Tratava-se de um momento histórico para o Movimento Cinco Estrelas, que acabava de conseguir pela primeira vez a representação no Conselho Regional da Sardenha. No entanto, no passado dia 4 de abril, um dos principais motivos de conversa foi mesmo o decote de uma das vereadoras do movimento, Desirè Manca.

As imagens em que a política italiana surge, no Conselho Regional, com uma reveladora blusa preta transparente, e um casaco azul elétrico foram publicadas em vários meios de comunicação daquele país, incluindo o Ogi e L’Unione Sarda. E as críticas não se fizeram esperar, incluindo nas redes sociais onde muitos comentaram a indumentária escolhida. Houve quem achasse demasiado conservador ou quem apoiasse a vereadora. “Eu também uso saltos e gosto de decotes, uma mulher veste-se como quer”, afirmou Carla Medau, presidente da câmara de Pula, quando questionada pelo Ogi.

Já Desirè mostrou-se segura da sua decisão e acabou por responder às críticas no jornal L’Unione Sarda. “Desiré é isto. É a mulher que veem e não será certamente uma instituição a mudar-me a personalidade”, sublinhou a política italiana de 46 anos.

Recorde-se que não é a primeira vez que Desirè Manca se vê envolta em polémicas. Em 2015, uma fotografia publicada no seu Facebook pessoal fez chover críticas. O motivo? A política italiana surgia com um decote, abraçada a um busto de Mussolini. Veja na fotogaleria a imagem.

Carta Aberta dá origem a fórum da sociedade civil e debate sobre a violência doméstica

Já pode votar para que se construa um monumento feminista em Lisboa