Está escolhida a cor da moda para 2022. Zendaya, Lady Gaga e Sara Matos foram as primeiras

zendaya gaga
[Fotografia: Montagem]

Eis Veri Peri. Uma cor que procura apostar na coloração de sombras e fazer eco do futuro tecnológico. A Pantone Color Institute acaba de lançar o tom para 2022, um violeta claro, que a marca diz ter criado de raiz e em nome de promessas e perspetivas sobre o que aí vem de novo: o metaverso.

 

[Fotografia: DR]

“É muito pedir a qualquer cor, mas em nome da criatividade, da novidade e do futuro, foi criada uma”, avançou a entidade, que há duas décadas escolhia tons já existentes para definir tendências.

Porém, apesar de ter sido concebida de raiz, há quem já possa ter acertado no que viria aí e ter apostado em tons muito semelhantes.

A atriz e cantora Lady Gaga foi já umas primeiras embaixadoras ao usar esta cor no dia em que se apresentou para a estreia do filme ‘House of Gucci’, no Reino Unido, em novembro.

Não foi, porém, a única. A atriz Zendaya, numa reinterpretação de uma peça da Versace já usada por Beyoncé, chegou cinco meses antes. Na noite de domingo, 27 de junho, aquando da gala BET Awards, a estrela internacional prestou homenagem Beyoncé usando um vestido roxo etéreo da Versace, numa reedição de uma peça que tinha sido usada por Beyoncé quando se apresentou a solo, pós Destiny’s Child, com o tema Crazy in Love, na terceira gala dos BET Awards. Corria o ano de 2003.

Zendaya beyoncé Bet Awards Versace
[Fotografia: Instagram]

Em 2021, o instituto tinha escolhido não uma, mas duas cores para representar a pandemia, o cinzento da pandemia e o amarelo como sinónimo de luz e alegria.

Por cá, Sara Matos parece ter acertado em cheio. Não só escolheu um vestido dentro deste tom para ir aos Globos de Ouro, emitidos em outubro, como há três semanas escolhia um vestido dentro do mesmo tom para a estreia do filme Irregular.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Sara Matos (@saramatosofficial)

Recorde-se que a definição deste tom é muito decisiva em matéria de escolha de tons para coleções de moda, acessórios, mas sobretudo – e com grande destaques – na decoração.