Versace revela músicas inéditas de Prince na ‘passerelle’

Donatella Versace era amiga íntima de Prince
Donatella Versace era amiga íntima de Prince

à vida e obra de Prince têm sido imparáveis desde a sua morte, a 21 de abril. Uma das mais surpreendentes chegou agora pela mão de Donatella Versace, durante o desfile de apresentação da sua nova coleção masculina, na Semana da Moda de Milão, no fim de semana, onde aproveitou para revelar músicas do artista nunca antes ouvidas – parte de um arquivo pessoal que ele próprio lhe enviou.

“O meu coração ficou destroçado com a notícia da morte do Prince. Ainda estou em choque. Eu queria expressar o meu amor e admiração pelo meu amigo, de quem tenho imensas saudades. Celebrá-lo a ele e à sua música no meu desfile de roupa masculina pareceu-me a melhor forma”, explicou a estilista italiana à revista ‘Billboard’.

https://www.youtube.com/watch?v=PeEckPoEGL8

Para Versace, Prince não é apenas uma lenda da música, mas também uma fonte de inspiração para a indústria da moda. “Adoro homens que se vestem para além das normas. O Prince estabeleceu as suas próprias regras e fez o que queria – usou saltos altos, mostrou o corpo, escolheu cores fortes, fez o que bem lhe apeteceu. Ela adorava brincar com a moda, provocar e chocar. Tenho respeito por ele, sempre”, frisou.

Estilista ao lado de manequins que desfilaram ao som de Prince | Instagram
Estilista ao lado de manequins que desfilaram ao som de Prince | Instagram

No final do desfile, a designer de 61 anos subiu à passerelle com um fato roxo, numa última e sentida homenagem ao intérprete de ‘Purple Rain’.