Vestido de casamento de Ellie Goulding demorou 640 horas a ser feito

Depois de dois anos de namoro, a intérprete de temas como Love Me Like You Do e o negociador de arte Caspar Jopling deram, este sábado, o nó numa cerimónia com 300 convidados, na Catedral York, em Inglaterra.

As imagens foram partilhadas pela imprensa, mas também pelo noivo, no seu Instagram, que agradeceu a todos os convidados e, em especial, à sua agora mulher, Ellie Goulding. “Grato a todos e grato por tudo, especialmente por ti”, escreveu, dirigindo-se à cantora que conheceu em 2017.

A lista de convidados para o casamento foi um dos assuntos mais badalados na imprensa – Orlando Bloom e Katy Perry, James Blunt, Sienna Miller, Sarah Ferguson e as princesas Eugenie e Beatrice foram alguns dos nomes que marcaram presença -, no entanto, o vestido de noiva roubou todas as atenções.

Ellie Goulding optou por um modelo Chloé com uma gola alta, estilo vitoriano, com rosas brancas bordadas e um elegante véu, ambos desenhados por Natacha Ramsay-Levi, a diretora criativa da marca de luxo. De acordo com a imprensa internacional, o vestido demorou 640 horas a ser fabricado e o véu outras 591 horas. A escolha foi imortalizada por Matt Porteous, um dos fotógrafos favoritos da família real, que captou o momento que pode ver acima.

Antes de dar o nó com Caspar, a artista falou com o site Just Jared sobre o momento em que experimentou o seu vestido de noiva, pela primeira vez. “Nunca me senti tão especial como nesse momento em que o vesti pela primeira vez. Foi incrível perceber toda a arte manual de costura e a atenção ao detalhe”, afirmou na altura.

O casal esteve noivo durante um ano e um mês, antes de oficializar os votos. Em agosto de 2018, Caspar Jopling partilhava no seu Instagram uma declaração de amor à então noiva, admitindo nunca se ter sentido “tão completo com alguém”. Percorra a fotogaleria acima para ver mais imagens do casamento.