Vestido de noiva de Carrie Bradshaw inspira versões para festas

 

No primeiro filme que saiu para o cinema a partir da série de TV ‘O Sexo e a Cidade’ vimos Carrie Bradshaw (a personagem interpretada por Sarah Jessica Parker) prestes a concretizar dois sonhos: casar com ‘Mr. Big’ e usar um vestido de sonho.

Nem tudo se concretizou dessa forma, pelo menos, ao mesmo tempo. Carrie acabou por não casar, à primeira, com ‘Mr. Big’, nem com o vestido ‘Cloud’ desenhado pela estilista Vivienne Westwood para a personagem.

Mas mesmo com o desfecho azarado a que a peça ficou associada no filme, nem Carrie Bradshaw, nem os espetadores, conseguiram esquecer a beleza do figurino.

O vestido, inicialmente foi concebido pela estilista britânica para a coleção outono/inverno 2007/2008 e redesenhado para o filme que estreou há 10 anos, granjeou à marca um aumento, em um 1/5, das suas vendas. Um ano depois de ter chegado aos cinemas, ‘O Sexo e A Cidade’ rendeu a Vivienne Westwood cerca de 20 milhões de euros.

Dez anos depois da estreia do filme e quando passam 20 anos desde que a série começou, a marca decidiu lançar uma série de vestidos de festa inspirados no vestido de noiva de Carrie Bradshaw. Ainda que as semelhanças sejam remotas, o corte acentuando a silhueta é o o que serviu de base ao vestido de noiva da famosa personagem.

“Participar ‘O Sexo e a A Cidade’ ajudou muito. Trouxe-nos novos clientes e aumentou o conhecimento sobre a nossa marca em todo o mundo”, recorda ao jornal Evening Standard, Carlo D’Amario, CEO da marca Vivienne Westwood.

Veja os vestidos na galeria, acima.