Subir

Vestido e casaco de Diana de Gales vão a leilão

Princesa Diana morreu em 1997

Quase 20 anos após a morte da princesa Diana vão ser levadas a leilão duas das icónicas peças do seu guarda-roupa. Uma delas é o vestido azul-esverdeado da estilista Catherine Walker, que se prevê ser arrematado por um impressionante valor de 145 mil dólares (cerca de 130 mil euros), de acordo com a casa de leilões Kerry Taylor, em Londres.

Usado pela princesa de Gales, pela primeira vez, durante uma visita oficial à Áustria, em 1986, este foi o modelo que Diana escolheu para brilhar em várias outras ocasiões depois dessa, entre as quais a antestreia do filme ‘Biggles’, em 1993. Apenas três meses antes da sua morte, em 1997, foi a própria Diana quem teve iniciativa de o vender, através da Casa Christie’s de Nova Iorque, EUA.

O vestido desenhado por Catherine Walker e o casaco de Elizabeth e David Emanuel

O vestido desenhado por Catherine Walker e o casaco de Elizabeth e David Emanuel

Juntamente com a criação de Catherine Walker será leiloado um casaco, feito de lã, de Elizabeth e David Emanuel, o mesmo estilista que desenhou o vestido de casamento da mãe dos príncipes William e Harry. Essa peça, usada durante a viagem que fez com o marido, o príncipe Carlos, a Itália em 1985, deverá receber licitações entre os 14 mil e 22 mil dólares (12,5 mil e 19,7 mil euros), estima a mesma casa.

O leilão acontece a 14 de junho.

Carolina Morais / Fotografias AP e Kerry Taylor Auctions