Vestidos com calças: a combinação improvável, que está (de novo) na moda

Vestidos com calças? Pode parecer uma combinação improvável mas, acredite, esta é uma tendência que não podia ser mais atual.

Na hora de escolher o coordenado para ir trabalhar, acabamos por ceder quase sempre à monotonia. Entre blusas, culottes ou blazers, os looks da semana resumem-se normalmente ao ‘vira o disco e toca o mesmo’. E se lhe dissermos que há uma ‘nova’ (e gira!) combinação de roupa para variar de vez em quando? Calças com vestidos sobrepostos, o que lhe parece?

Na realidade, esta combinação de peças não é nenhuma novidade. Popular nos anos 90, esta conjugação de peças entrou de novo nas tendências de street style para apimentar os looks do dia-a-dia. Apresentada em alguns desfiles, como o de primavera 2018 ready-to-wear da Ralph Lauren, esta é uma conjugação que veio mesmo para ficar.

Desfile primavera 2018 ready-to-wear da Ralph Lauren. [Imagem: Pinterest]

Uma moda arriscada? Talvez. Mas o truque passa por saber como combinar o vestido (uma peça que – supostamente – foi feita para usar sozinha) com os jeans ou mesmo com umas calças de outro material que não a ganga, como linho ou bombazine. Na galeria de imagens (acima) deixamos-lhe algumas sugestões e ainda um shopping com algumas peças para que possa recriar os looks de inspiração.

Esta combinação de peças pode ser usada no inverno, em dias chuvosos como estes, desde que conjugada com uns botins e um trench-coat, por exemplo. Durante a primavera, deixe as botas e os abrigos quentes de lado e aposte numas sandálias ou numas mules para combinar com as calças e o vestido (floral, de preferência!).

As peças da ModaLisboa que se estivessem à venda já tinhamos comprado

Os bordados da Madeira marcaram o último dia de ModaLisboa