Viaje até ao século XVIII com entrada gratuita no Jardim do Palácio de Queluz

A partir de amanhã e até domingo, dia 9 de setembro, o largo do Palácio de Queluz vai ser palco da Feira Setecentista. E como se não bastasse, nos dias 7, 8 e 9, o seu Jardim Pênsil vai estar de portas abertas, noite fora, a custo zero.

O Jardim Botânico da Real Quinta de Queluz tem uma forte ligação à realeza e a vários momentos históricos que foram vividos até à fuga da família real para o Brasil, em 1807, na sequência das invasões francesas. Gerido pela Parques de Sintra, foi alvo de inúmeras e recentemente considerado Património Cultural nos prémios da Europa Nostra 2018.

Agora, para mais um regresso ao passado, nada melhor que visitar uma Feira Setecentista, com direito a recriação de momentos do quotidiano do século XVIII, tais como zaragatas entre alcoviteiras, duelos de espadachim e jogos que chamam a atenção dos nobres que passeiam na feira.

O evento vai contar com a presença de vários participantes de diferentes regiões do país e além fronteiras, que trazem até Queluz uma série de produtos, desde artesanato às especialidades da gastronomia e doçaria.

Não se esqueça, a visita ao jardim, que tinha um preço de €10 por pessoa, ficará acessível gratuitamente em horário noturno (dia 7 e 8, das 19h00 às 24h00; e dia 9 das 19h00 às 23h00). Quanto à feira, conte com horários mais alargados (dias 6 e 7, das 17h00 às 24.00; dia 8 das 13h00 às 24h00; e dia 9 das 13h00 às 23h00)

Percorra a galeria e veja algumas imagens do Palácio de Queluz, bem como do Jardim que o complementa.

As Rainhas “Magas” de Portugal

Em Dia de Reis, fala-se de Rainhas