Viciada em sexo? Pode ser hipersexualidade, diz especialista

hipersexualidade sexo amor homem mulher corpo mente
[Fotografia: Unsplash/Maru Lombardo]

Não sabe o que é a hipersexualidade? Se dissermos a palavra ninfomania já chega lá, com certeza. Segundo a especialista, uma pessoa hipersexual tem “impulsos incontroláveis ​​para fazer sexo”.

Porém, não basta gostar de fazer sexo regular, masturbar-se e ter uma vida íntima ativa para ter esta condição. O problema existe quando coloca em causa a sua integridade física ou sofrimento a alguém.

De acordo com María Moreno as pessoas acabam por desenvolver esta patologia porque, na maioria dos casos, sofrem de outra condição como ansiedade ou depressão.

Acabam por evitar falar sobre as suas emoções e relaxar através do sexo. A hipersexualidade atinge homens e mulheres e não é uma doença que possa fazer o autodiagnóstico.

Alguns dos sintomas, compilados pela Psychology Today e Mayo Clinic, são: sentir remorsos depois de realizar uma fantasia, com a qual tinha bastante desejo, não ter controlo sobre as fantasias sexuais e acabar por ocupar grande parte do seu tempo com isso, dificuldade em estabelecer relações saudáveis e surge como resposta a um evento traumático.