Victoria Beckham é um ícone de estilo desde o tempo das Spice Girls. Na altura no seu armário reinavam os vestidos tubo, os crop tops e as mini-saias, quase sempre em tons escuros e longe das extravagâncias Pop dos anos 90. O que não imaginávamos na altura é que a cantora ia ter uma marca de roupa reconhecida não apenas pelos fãs mas com prestigio na indústria da moda.
Em 2008 Victoria Bechkam lançou uma coleção de 15 vestidos todos eles com a mesma silhueta, na altura a Vogue americana considerou esta coleção como uma das melhores coisas que aconteceu em Nova Iorque nessa semana e deixou um aviso a Spice Girl era “uma empreendedora a ter em consideração”. Um aviso que hoje podemos dizer com toda a segurança que estava correto. Este domingo, 16 de setembro, a marca, que começou como uma coleçãozinha de vestidos, celebrou 10 anos e para marcar a data a designer apresentou o seu primeiro desfile em Londres. No entanto, as comemorações foram mais longe, os fãs da marca puderam assistir ao filme em direto num dos ecrãs gigantes de Picadilly Circus, foram organizados vários eventos para os clientes da marca e a festa mais badalada da semana de moda londrina foi a do aniversário no Mayfair’s Mark’s Club, em Londres.
Já no tempo em que fazia apenas parte de uma girlsband Victoria era diferente no que diz respeito à moda, misturando de forma genial o estilo desportivo e o sofisticado, uma capacidade que desenvolveu e requintou ao longo doa anos sendo essa uma das assinaturas mais fortes da sua marca. Na coleção de primavera-verão 2019, esta característica esteve bastante presente, com decotes e detalhes desportivos que se mesclam perfeitamente com as calças e blazers de corte impecável.
Apesar de celebrar uma data redonda este não foi um desfile retrospetivo, as propostas são novas e carregadas do ADN da marca, mas é sobretudo um desfile dedicado às mulheres que vestem VB. Com apenas 32 coordenados e só dois modelos de calças diferentes, a coleção apresentou propostas para vários tipos de mulheres, com silhuetas que foram desde o ultra slim ao oversize, não faltaram ainda as malhas, rendas, assimetrias e os casacos de corte austero em que a marca se especializou.
Victoria chegou ao local do desfile com um dos looks da coleção, blazer e body camel combinados com calças azul celeste, mas quando surgiu na passerelle já tinha trocado o azul pelo clássico preto. Na primeira fila estava sentada toda a família e foi a eles que Victoria se dirigiu no final do desfile, dando um beijo a cada um. É de lembrar que família Bechkam fez a capa da Vogue Britânica deste mês.
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