Victoria’s Secret: estará o futuro dos anjos em risco?

A marca de lingerie Victoria’s Secret estará a planear fechar 53 lojas em 2019. Em causa está a crescente perda de consumidores e as consequentes quebras nas vendas. A marca ainda não se pronunciou sobre o futuro de Sara Sampaio ou dos restantes anjos, mas é sabido que o último desfile da marca, em dezembro de 2018, registou as audiências mais baixas de sempre.

As vendas das lojas mais recentes caíram 7% no último trimestre, segundo divulgou a empresa detentora da marca, L Brands. A VS tentou contrariar os números com grandes descontos e promoções, mas acabou por diminuir os lucros. O CEO da L Brands, Stuart Burgdoefer, admitiu em conversa com analistas que “a marca tem sido mais promocional do que gostaríamos nos últimos anos”. Segundo a CNN, no mesmo período, outras marcas de lingerie registaram um crescimento.

A origem da quebra estará na incapacidade da Victoria’s Secret se adaptar às exigências dos consumidores, nomeadamente nas ofertas de lingerie para diferentes corpos e nas suas campanhas. Enquanto o mercado se posiciona num caminho inclusivo, valorizando corpos de mulheres reais, de todas as formas e tamanhos, a marca continua a focar-se em modelos.

View this post on Instagram

Survey says: it’s Angels vs. #BachelorNation! Who will win @familyfeudabc? Stay tuned. #CelebrityFamilyFeud

A post shared by Victoria's Secret (@victoriassecret) on

De recordar que a marca tem vindo a ter dificuldades desde o ano passado. Em novembro, a CEO demitiu-se depois de um dos representantes da marca se ter envolvido numa polémica. Além disto, a marca encerrou 30 das suas lojas e perdeu quase quatro milhões de clientes só nos últimos dois anos.

Quanto ao futuro dos anjos, permanece incerto. Não está de lado a possibilidade do desfile anual deixar de se realizar. Da mesma forma, a marca admite estar a repensar a sua estratégia comercial.

Recorde na galeria imagens do último desfile da Victoria’s Secret.

[Imagem de destaque: Reuters]

Saiba quem são os namorados dos Anjos da Victoria’s Secret

A dieta dos Anjos: saiba o que comem as modelos da Victoria’s Secret