A coleção da Erdem com a H&M estará disponível para compra a partir da próxima quinta-feira, dia 2 de novembro, embora ontem já se tenha realizado uma venda antecipada. Até lá é possível ir namorando algumas das peças através da curta-metragem “The Secret Life of Flowers” (“A vida secreta das flores”). Um pequeno filme realizado por Baz Luhrmann e que conta com a presença do modelo português Fernando Cabral.

O manequim surge como figurante, vestindo algumas das peças da nova coleção. Um fato cinza e uma camisola de malha são as peças que Fernando Cabral exibe.

Ao todo são quatro minutos de vídeo que tem como cenário uma grande e misteriosa mansão, onde em pleno outono as flores continuam a florescer. É como um mundo privado repleto de flores presentes não só na natureza, como também nas roupas que se apresentam com os típicos padrões florais da Erdem.

Também o amor acaba por florescer, dando origem a um triângulo amoroso. “É uma história de amor muito moderna que tem como cenário uma casa de campo repleta dos seus próprios segredos, sendo como uma metáfora da nossa época: o mundo lá fora é difícil, mas aqui as coisas que realmente importam continuam a florescer numa eterna primavera”, explica Baz Luhrman, também realizador de “Romeo + Julieta”, “Moulin Rouge!” e “The Great Gatsby”.

Além da participação do manequim português Fernando Cabral, o elenco desta pequeno filme conta ainda com os modelos Neels Visser e Tony Ward e as modelos femininas Saskia de Brauw, Imaan Hammam e Grace Hartzel. A representação ficou a cabo dos atores Tom Rhys Harries, Hero Fiennes Tiffin, Ruby Dagnall e Harriet Walter, como pode ver no vídeo acima.

Como banda sonora, o filme apresenta “Hypnotised”, a nova música dos Years & Years.

A coleção Erdem x H&M vai estar disponível no site oficial da H&M e na loja do Chiado, em Lisboa, a partir da próxima quinta-feira, dia 2 de novembro.