Hoje, dia 27 de outubro, chega às lojas da Louis Vuitton mais uma colaboração da marca francesa com o artista Jeff Koons. Esta é a segunda edição da série de carteiras ‘Masters‘, na qual o artista reinterpreta alguns modelos da casa francesa com obras de pintores que marcaram a história da arte.

Nesta segunda edição as obras escolhidas foram: Reclining Girl de François Boucher; Delightful Land de Paul Gauguin; Luncheon on the Grass de Edouard Manet; Water Lilies de Claude Monet; The Triumph of Pan de Nicolas Poussin (exclusivo para a Maison Louis Vuitton Vendôme) e Ancient Rome de J.m.W. Turner. No vídeo a cima, que a marca cedeu em exclusivo ao Delas.pt, Jeff Koones fala sobre Claude Monet explicando que escolheu a obra “Water Lilies” de 1916 e que pertence à coleção Coleção Matsukata patente no Museu Nacional de Arte Ocidental em Tóquio, devido às cores utilizadas na pintura.

A coleção é composta por 19 carteiras, 6 porta-moedas e 4 clutchs, que à semelhança do que aconteceu na série ‘Masters’ anterior têm o monograma da marca reformulado com as suas iniciais, algo que a marca nunca tinha permitido que fosse feito anteriormente. Este novo monograma é ainda diferente por ser feito em metal e não impresso na pele como na maioria acontece na maioria dos modelos da marca.

A coleção está disponível para encomenda a partir de hoje na loja da Avenida da Liberdade em Lisboa.