Vídeo mostra mãe a pontapear filha de 3 anos

Niu Niu

Uma mãe chinesa tem sido alvo de uma onda de críticas depois de um vídeo onde aparece a pontapear a filha se ter tornado viral nas redes sociais um pouco por todo o mundo. As imagens já foram vistas por mais de 22 milhões de pessoas. Um advogado da federação das mulheres da cidade de Hangzhou disse que se tratou de um ato “suspeito de violência doméstica”, avança a BBC.

Uma empresa de produtos para bebés veio revelar entretanto que a criança do vídeo se trata de Niu Niu, uma conhecida modelo, de 3 anos. Na rede social chinesa Weibo são vários os utilizadores indignados por a mãe ter pontapeado a filha e por estar a usá-la para ganhar dinheiro (veja o vídeo abaixo).

“Além de usar a sua filha para ganhar dinheiro ainda a pontapeia?” e “Tenho muita pena da sua filha. Nessa idade devia ser despreocupada, mas está a fazer dinheiro para si. Ela não é uma ferramenta” são alguns dos comentários que têm tido mais ‘gostos’ na rede social chinesa.

Não se sabe quem terá partilhado o vídeo original, que foi captado a 8 de abril, mas tem sido amplamente partilhado em vários órgãos de comunicação social em todo o mundo. A mãe da criança veio defender-se através do site Beijing News.

“O meu marido tem um trabalho, a nossa família não depende da Niu Niu para ganhar a vida. Não tinha intenção de abusar ou magoar a minha filha e lamento profundamente que este vídeo tenha sido incompreendido por todos”, explicou a mãe da menina.

Violência doméstica: Luciana Abreu terá pedido botão de pânico