Pelos púbicos aparecem pela primeira vez num anúncio de depilação

Vermelho, Branco e You do You é o nome de uma nova campanha de uma marca de depilação, que está a quebrar todas as normas. Depois de centenas de anúncios de giletes a promoverem estes produtos em pernas já depiladas, a marca norte-americana Billie lançou esta semana um vídeo a celebrar os pelos púbicos.

A campanha, filmada na praia, mostra um grupo de mulheres com diferentes tipos de corpos, vestidas com fatos de banho e biquínis, com os pelos na zona das virilhas, a posarem ao som da música Ice Cream da New Young Pony Club. O vídeo já recebeu elogios de muitas publicações femininas nos Estados Unidos, incluindo a Glamour, que a refere como a primeira publicidade de produtos de depilação que mostra, efetivamente, os pelos desta zona íntima.

“Se não estamos a reconhecer que o pelo do nosso corpo existe, isso é uma forma de body-shaming”, afirmou a co-fundadora da Billie Georgina Gooley. “Tem existido esta ideia de que os pelos são um problema que podem ser resolvidos pelas marcas de giletes. Nós não queríamos ser parte dessa conversação”, esclareceu Gooley, apoiada pela realizadora e fotógrafa Ashley Armitage, responsável pela campanha, que decidiu não incluir propositadamente nenhuma lâmina da Billie neste anúncio. “Os pelos crescem em pessoas de todos os géneros e não é algo nojento ou anti-higiénico. Nós queremos mostrar que os pelos são uma escolha. Depilem-nos com gilete, com cera, deixem-nos crescer ou façam ambos”, vincou esta última.

A realizadora já tinha produzido outra campanha da marca, no ano passado, o Project Body Hair. O anúncio distinguia-se por mostrar, pela primeira vez, mulheres a depilarem-se durante o anúncio, embora as zonas de depilação se limitassem apenas às axilas e pernas.

Veja aqui o vídeo da nova campanha da Billie, Red, White and You Do You.

 

Sete erros que as mulheres cometem na hora da depilação íntima