Videochamadas e diretos? Eis a maquilhagem que não deve faltar

Gorgeous Woman with Perfect Hairstyle and Eyeliner Makeup. Cute Female Model Face

Em momento de isolamento social, as videochamadas (sejam elas de trabalho ou de lazer) têm explodido, bem como os diretos nas redes sociais, que vão desde aulas a concertos. Existe ainda um outro fenómeno em ascensão: dezenas de entrevistas nos telejornais realizadas através de videochamada também. Saiba o que não pode faltar na sua maquilhagem para ter sempre bom ar.

Bem sabemos que, em momentos como os que vivemos atualmente, de isolamento social face ao avanço do vírus Covid-19, nem sempre é fácil tirar o pijama, pentear os cabelos e maquilhar a face. Acabamos por perder a conta aos dias da semana e já não sabemos distinguir o fim de semana dos dias laborais – mesmo para quem está em teletrabalho.

Mas se existem pelo menos oito motivos pelos quais deve tirar o seu pijama, mesmo não saindo de casa, também é importante manter a pele não só hidratada e limpa como também com um ar natural e saudável – que em muito a maquilhagem pode ajudar.

Em momentos em que as videochamadas e os diretos nas redes sociais e nos telejornais, em entrevistas, têm visto um aumento exponencial, resolvemos reunir alguns dos produtos de maquilhagem que não devem mesmo faltar na sua rotina, para que continue a sentir-se bem consigo e continue também a manter uma rotina mais parecida à normal. E, claro, tenha um aspeto mais cuidado e saudável nos encontros virtuais.

Ora confira abaixo as nossas sugestões:

Corretor de olheiras – Há quem aproveite esta altura para repor o sono perdido, mas existem também outras tantas pessoas que têm tido dificuldade em dormir. Utilize um pouco de corretor para tapar olheiras e outras imperfeições que possa querer corrigir.

– Para que o rosto respire mais, pode saltar o passo da aplicação de base (a menos que se sinta mais confortável dessa forma ou tenha muitas marcas que pretende tapar). Aplique um pouco de pó (de preferência com um pouco de cor) para que a pele fique mais uniforme.

Blush – O toque de cor necessário para que pareça mais alegre e saudável, não pode faltar um pouco de blush, seja ele em tons mais rosas, dourados, castanhos ou pêssego. O importante é que dê às suas maçãs do rosto mais vida e cor.

Iluminador – Não precisa de grandes exageros, mas um pouco de brilho por cima das maçãs do rosto vão fazer toda a diferença. Se preferir, pode também aplicar um pouco por cima do arco do cupido (lábios), na cana do nariz e também no arco da sobrancelha.

Máscara de pestanas – Para que o seu olhar ganhe mais vida e intensidade, não se esqueça de passar um pouco de máscara de pestanas. Por norma, para um efeito mais marcado, costumamos de colocar pelo menos duas camadas, mas neste caso poderá ficar apenas pela primeira.

Batom – Seja hidratante, vermelho, nude ou apenas um pouco de brilho, acredite que vai ficar logo com outro ar se colocar um pouco de batom nos lábios. Consoante a situação, adeque a escolha da cor.