Vinho, a cor que impera em setembro

Chegou setembro e com ele inaugura-se a época das vindimas. De norte a sul de Portugal, é tempo de colher as uvas e de produzir o vinho. Uma tradição com anos e anos de história que por esta altura do ano nos traz de volta o tom quente do vinho tinto.

Bordeaux, vermelho escuro, marsala ou simplesmente cor de vinho, assim se pode chamar o tom que tem vindo a marcar presença em todas as estações frias dos últimos anos. Depois de em 2012 ter estado presente nas passerelles de Gucci e Peter Som, e de ter sido considerado pela Pantone a cor do ano de 2015, este vermelho escuro, com um fundo preto, tornou-se imprescindível nos nossos roupeiros.

Desfile Peter Som, Fall 2012

 

Desfile Gucci, Fall 2012

Presente em peças de roupa, mas também em acessórios, desde sapatos a malas e bijuteria, a cor de vinho invadiu o indústria da moda e instalou-se como sendo o novo preto. Versátil, elegante e clássico, este tom facilmente se conjuga com tons neutros, mas deve manter-se afastado de cores mais vivas e iluminadas.

Pode e deve ser utilizado em pequenos apontamentos, como brincos, sapatos ou carteira, mas também num look total. Esta versão de vermelho menos vivo consegue criar um outfit intenso, vistoso e misterioso.

Este inverno pode continuar a apostar nesta cor aconchegante e sofisticada. Mas enquanto os dias ainda estão quentes, pode sempre optar por compor o visual com um simples copo de vinho. A Festa das Vindimas de Palmela decorre este fim de semana, compondo o Largo de São João da vila com barraquinhas, música e muita animação. O evento, de entrada gratuita, termina na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, com o fogo de artificio a que os habitantes da zona já estão habituados.

Se quiser comparecer vestida a rigor, dê uma espreitadela na galeria de imagens disponível acima, lá vai encontrar peças de roupa e acessórios onde a cor de vinho é rainha.

 


Veja também as modas muito moderninhas que Diana já usava.

Veja ainda a nossa mala de férias para setembro que é a preço de saldo.