Viola Davis vai ser Michelle Obama na TV

viola Michelle
Viola Davis e Michelle Obama [Fotografia: Instagram e EPA]

Viola Davis vai tomar de assalto a Casa Branca. A atriz vai produzir pela JuVee Productions e assumir o papel de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos da América, na série First Ladies (Primeiras Damas em tradução literal).

Esta produção televisiva encomendada pelo canal Showtime e irá entrar na política e na intimidade das mais icónicas primeiras-damas norte-americanos. Para lá de Michelle Obama, a série deverá incluir as histórias de Eleanor Roosevelt e Betty Ford, cujas intérpretes não foram ainda reveladas.

“Ter Viola Davis a incarnar Michelle Obama é um sonho tornado realidade e não poderíamos estar mais felizes por podermos contar com o extraordinário talento dela para ajudar a lançar esta série”, afirmou, em comunicado, Jana Winograde, presidente da Showtime.

Michelle Obama – que ganhou em 2020 o seu primeiro Grammy pelo audiolivro Becoming – A Minha História – tem vindo a ser retratada em múltiplas produções e filmes, mas esta é a primeira série televisiva. Nesta trama serão abordadas as tomadas de decisão, as causas que abraçou (a da obesidade infantil e a alimentação saudável foram duas deals) mas também o quotidiano da Casa Branca na era democrata de Obama.

Para lá da história de Michelle, a nova produção da Showtime quer por em evidência o poder e influência exercidos pelas mulheres dos presidentes dos Estados Unidos da América. A forma como influenciaram ou participaram em decisões, o que mudou nas causas que abraçaram, a crescente ascendência sobre os grandes temas da sociedade serão matérias a ser abordadas,