Violência doméstica: Armando Gama impedido de contactar mulher

Armando Gama global imagens steven governo

O cantor Armando Gama, de 65 anos, foi detido por suspeita de violência doméstica contra a sua parceira, de 30 anos, tendo sido posteriormente libertado. No entanto, está proibido de contactar com a vítima, tendo sido imposto uma medida de coação sob o mesmo.

O cantor foi então detido na terça-feira, dia 7 de janeiro, por suspeitas de violência doméstica, tal como avançou o Correio da Manhã. A GNR, mais concretamente militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) fez a detenção, tendo Armando Gama passado a noite na esquadra.

O casal tinha uma relação há cerca de sete anos, tendo em conjunto um filho de cinco anos. Segundo avança o mesmo meio de comunicação, a criança terá assistido à violência. A mulher fez queixas de agressões psicológicas, afirmando que o parceiro a impedia de arranjar emprego ou ver os amigos, tendo também alegado agressões físicas.

Tendo sido apresentado no Tribunal de Sintra, o cantor, que ganhou o Festival da Canção em 1983, foi posto em liberdade, sendo no entanto impossibilitado de fazer qualquer tipo de contacto com a vítima e obrigado a mudar de residência.