Violência doméstica. Liliana Aguiar acusa ex-companheiro Francisco Nunes

Liliana Aguiar
Liliana Aguiar e ex.companheiro Francisco Nunes [Fotografia: DR]

Depois de lágrimas e desabafos nas redes sociais, Liliana Aguiar será agora parte de processo em tribunal no qual a empresária acusa o ex-companheiro Francisco Nunes de violência doméstica. Casados desde 2018, o casal tem vindo a estar separado e tem vindo a publicar sucessivas mensagens nas redes sociais, mas sem revelar detalhes.

Agora chega, porém, a confirmação. Segundo avança a revista Nova Gente, a queixa terá sido submetida a 7 de janeiro, dias antes de ter sido noticiada a separação. De acordo com a publicação, e mediante consulta de documentação sobre o caso, o primeiro episódio de agressão terá acontecido em 2019 com Liliana Aguiar a descrever uma bofetada na sequência de uma discussão. Na queixa, a empresária terá revelado ser vítima frequente de violência verbal.

No talk show matutino da TVI, Dois às 10, de quinta-feira, 9 de março, os comentadores Cinha Jardim, Merche Romero e Gonçalo Quinaz analisaram o caso em conversa com os apresentadores Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz.

“O problema é que não podemos contar toda a verdade, mas importa perceber porque se se contasse toda a verdade, às vezes percebia-se” afirmou Cláudio Ramos. “Hoje tem três filhos nos braços e tem uma data de coisas pendentes que são complicadas, e ela é que vai ter que se livrar de todos”, referiu ainda.

Já Cinha Jardim revelou: “Isto não foi de um dia para o outro, tem vindo a arrastar-se, eu sei de problemas que já tinham sido notados por outras pessoas e que a coisa não andava mesmo a correr bem.”De seguida, o apresentador referiu que “a queixa já está apresentada há muito tempo, não é de agora”.

Recorde-se que o ex-casal tem um filho em comum, Santiago. Porém, Liliana Aguiar é ainda mãe de Miguel, fruto da relação que manteve com António Miguel Tavares, e de Salvador que nasceu durante o relacionamento com José Carlos Pereira.