Violência doméstica: Luciana Abreu vence caso contra ‘ex’ e vai doar indemnização

Luciana-Abreu-1000x544+

Para o tribunal haverá condenação de Daniel Souza, ex-companheiro da atriz e apresentadora da SIC Luciana Abreu. Contudo, a pena ainda está por definir e depende da entrega do relatório social do arguido.

Segundo avança o Jornal de Notícias, a próxima sessão do julgamento, que poderá ou não ser a da leitura da sentença, ficou marcada para o próximo dia 4 de maio de 2022.

Ainda segundo o mesmo jornal, os problemas entre o então casal terão começado cerca de dois meses depois de Luciana Abreu e Daniel Souza terem dado o nó.

 

Terá sido nesse período que terão começado os primeiros ataques à atriz, que tem dois filhos em comum com Souza: insultos acompanhados de ações violentas e que se perpetuaram nos meses seguintes. Recorde-se que Luciana Abreu terá mesmo pedido o recurso a um botão de pânico.

Agora, na reta final do processo que decorre no Tribunal Local Criminal de Cascais, Luciana Abreu tem feito saber, através do advogado António Leitão, que irá doar o valor da eventual indemnização à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Luciana exige a Daniel Souza três mil euros.

Leia mais em JN.pt