Violência doméstica: Ministério Público interrogou Carrilho sobre data trocada

Afinal, Bárbara não terá sido alegadamente agredida a 14 de setembro, mas a 14 de outubro de 2013. Ora, este detalhe sobre a troca de datas fez com que o Ministério Público (MP) interrogasse Manuel Maria Carrilho sobre um alegado episódio de violência doméstica e ameaça de morte à apresentadora da SIC em data não coincidente.

Ora, o acusador público acabou por interrogar o antigo ministro da Cultura socialista sobre factos ocorridos um dia em que afinal estaria com Bárbara num casamento em Viseu e não na residência do casal.

Segundo avança o jornal Público, trata-se de um erro grave e será agora a juíza Joana Ferrer a decidir se Manuel Maria Carrilho deverá voltar a ser inquirido, mas sobre a nova data alegada por Bárbara Guimarães.

Bárbara Guimarães em silêncio sobre peça e debate da TVI

Segundo, o referido diário adianta, o erro não terá sido da magistrada, mas antes de um requerimento elaborado pelo Ministério Público aquando do julgamento numa primeira fase. Foi nele – e naquela data trocada na qual a defesa de Bárbara não terá reparado – que se baseou depois o recurso do processo para a instância superior: o Tribunal da Relação de Lisboa.

A reabertura deste caso está a ocorrer há cerca de um mês e Carrilho e Bárbara têm nova sessão marcada para 22 de fevereiro.

Imagem de destaque: Nuno Pinto Fernandes /Global Imagens

Violência doméstica: Bárbara Guimarães acionou botão de pânico