Violência doméstica. Rúben Semedo ouvido esta segunda, na Amadora

Ruben Semedo
[Fotografia: Jorge Amaral/Arquivo]

O atleta de 30 anos terá de responder pelas acusações de agressão, sequestro e ameaça da namorada após queixa apresentada na madrugada de domingo, 29 de dezembro. Rúben Semedo será presente a um juiz de instrução criminal esta segunda-feira, 30 de dezembro, na Amadora.

O futebolista Rúben Semedo passou as duas últimas noites numa cela da PSP em Moscavide e pode mesmo ter que vir a ficar sem liberdade, arriscando interdição contacto com a vítima e mesmo prisão preventiva, dependendod do que o Ministério Público exigir ao atleta que está atualmente a jogar no Catar.

O alegado episódio de violência doméstica contra a companheira de há mais de uma década – e que teve de ser assistida no hospital- , teve lugar no sábado, 28 de dezembro, em casa, em Vila Franca de Xira. As acusações apontam, segundo nota de imprensa da PSP, para “agressões e ameaças, ficando posteriormente retida na residência do suspeito durante algumas horas até conseguir deslocar-se a uma esquadra da PSP, onde apresentou denúncia”.

Recorde-se que, em 2021, a mulher, com quem Semedo namora desde os 17 anos, apoiou o atleta quando ele foi acusado de violar uma menor, em Atenas.