Publicidade Continue a leitura a seguir

Violência doméstica: “Só me arrependo de não o ter denunciado mais cedo”, diz Luciana Abreu

Publicidade Continue a leitura a seguir

“O que não pode nunca deixar de acontecer é um pedido de ajuda. É o denunciar. Eu só me arrependo de não o ter feito [denunciado] mais cedo, devido à minha profissão, principalmente por causa dos media, com medo de perder trabalho, sendo mãe e pai de quatro filhas”. A revelação é feita por Luciana Abreu no dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, que se assinalou a 25 de novembro.

A atriz da SIC, de 36 anos, recordou o seu caso de violência doméstica, revelou que ativou o botão de pânico e que ainda o mantém. Em causa estão as alegadas agressões que sofreu durante o casamento com Daniel Souza, processo que está em tribunal em duas frentes: um por danos matrimoniais e outro por ter apresentado queixa por maus-tratos psicológicos e físicos.

Em entrevista à revista Máxima, Luciana Abreu revelou que foi “camuflando a verdade com uma mentira. Com um ‘está tudo bem’. Com a ajuda da Cruz Vermelha, que lhe entregou um botão de pânico, é que conseguiu resolver a situação e sair do suposto drama vivido com o guia turístico.

“Eu vivo uma situação dolorosa com as minhas filhas que passa por obrigá-las a procurarem o pai (Daniel Souza), e por isso é que pus dois processos em tribunal ao pai das minhas filhas, para não se esquecer que as tem. E por aqui entramos noutro campo, que é: há pessoas que nascem para ser mães e há pessoas que nascem para parir, há homens que nascem para ser filhos e homens que nascem para ser pais”, contou à publicação, acrescentando ainda que “não é fácil ser-se mãe solteira”.

“Só após o julgamento saberei o que lhe acontecerá. O que me interessou a mim nunca foi uma indemnização, mas sim levar a pessoa a perceber que não pode magoar gratuitamente, não pode insultar, não pode usar a força, não pode humilhar. É uma lição de vida”, revelou. Luciana Abreu é ainda mãe de Lyonce e Lyannii Djaló, fruto da relação que manteve com o jogador Yannick Djaló. Já o casamento com o guia turístico iniciou-se em 2017 e terminou em 2019 e dele resultaram as gémeas Amoor e Valentine.