Virgil, o homem que promete levar a Louis Vitton aos millennials

virgil

A Louis Vitton confirmou esta segunda-feira, 26 de março, a contratação de Virgil Abloh para diretor artístico da coleção de homem dada marca de alta-costura.

Com 37 anos, o designer e DJ americano, colaborador de Kanye West e fundador da marca Off White, é o escolhido pela maison francesa para suceder a Kim Jones, que saiu para a Dior.

Virgil Abloh torna-se assim no primeiro afro-americano a ocupar o lugar de diretor artístico na Louis Vitton e um dos poucos negros em cargos do género na alta-costura francesa.

Segundo o The New York Times, o designer, que terá a sua primeira prova já em junho, com um desfile na Semana da Moda Masculina de Paris, deverá ajudar a marca a definir “novos códigos”, incorporando as influências da rua, do que as pessoas comuns vestem, sobretudo dos millennials. Michael Burke, CEO da Louis Vuitton, afirma que Virgil Abloh, que tem 1,6 milhões de seguidores no Instagram, vai ajudar a atrair a nova geração para uma referência tão tradicional no mundo da moda como é a Louis Vitton. “Ele é incrivelmente bom a criar pontes entre o clássico e o zeitgeist do momento”, afirmou.

Nova coleção H&M Conscious chega às lojas