Vista Alegre tem nova coleção vinda diretamente da Amazónia

A Vista Alegre juntou-se à Bordallo Pinheiro para lançar uma nova coleção vinda diretamente do pulmão do mundo, mais concretamente da Amazónia – nome da própria coleção. A coleção foi inspirada na “flora e fauna da maior floresta tropical do mundo, pelo saber e experiências das gentes que a habitam e pela memória da notável obra Viagens Philosophicas, de Alexandre Rodrigues Ferreira”, conta o Instagram da marca.

Mapas, desenhos de plantas, animais e tons verdes ditam o mote destas peças, que contaram com a colaboração da Ecoarts, uma entidade brasileira sem fins lucrativos. Esta coleção reúne, pela primeira vez, a porcelana, o cristal e o vidro da Vista Alegre com peças em faiança da Bordallo Pinheiro e ainda grés da Casa Alegre.

Parte das receitas reverterá para a plantação de árvores frutíferas autóctones em cidades, áreas rurais e aldeias indígenas da Amazónia.

O evento de lançamento da coleção, que teve lugar no dia 16 de maio, contou com a participação e visita de alguns representantes indígenas da tribo dos Kayapó e decorreu no no restaurante Casa Da América Latina, em Lisboa.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas imagens da coleção Amazónia, da Vista Alegre.

Conheça a coleção exclusiva da Zara Home com a Bordallo Pinheiro

Quando Paula Rego e a Bordallo Pinheiro se juntam chamamos-lhe um ‘Figo’