Viver vs viajar na caravana. Paula Neves explica as diferenças de ‘aparcar’ no quintal

Paula Neves (2)
[Fotografia: Instagram]

Atriz da novela TVI, Bem Me Quer, está há mais de três semanas a viver numa caravana, instalada no terreno que comprou para fazer a sua própria casa, nos arredores de Lisboa.

Mas enquanto a obra não fica terminada e derrapa nos prazos, Paula Neves conta ao Delas.pt como é o dia-a-dia numa autocaravana, que está estacionada no quintal, enquanto a casa nova não abre definitivamente portas. “A principal diferença entre fazer férias e viver temporariamente é que uma é voluntária e outra não”, ri-se Paula Neves, enquanto suspira, entre sonoras gargalhadas, “bem, estou quase à beira de um ataque de nervos”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Paula Neves (@paulanevesoficial)

“Estamos aqui muito bem instalados, temos um forno da pizza, um micro-ondas, a cozinha que também é simpática, temos uma mini-horta, um jardim, uma zona de piquenique, é tudo muito querido, muito mimosinho”, desfia a atriz, que lembra que o sonho é entrar rapidamente na casa nova e por fim “a esta situação de força maior” que vive no seu quintal.

Ainda assim, trata-se de uma estadia mais sossegada do que em férias, “em que não é preciso fazer manutenção de três em três dias à caravana”. “Aqui há todas as condições com água, luz, gás e esgotos”, explica. “Isto é uma minihouse, aquelas littlehouses [pequenas casas, em tradução literal] de que gosto muito e que algumas pessoas têm agora, mas numa situação de espera, que não é de férias, mas com nível de ansiedade muito grande. Tudo isso esta envolvido nessa experiência, embora não esteja a curtir tanto a caravana como se fosse uma minihouse”, antecipa, bem-disposta.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Paula Neves (@paulanevesoficial)

Adepta do caravanismo, Paula Neves e o marido, Ricardo Duarte, são praticantes da modalidade “há mais de dez anos”, seguindo as pisadas quer do pai quer do sogro da atriz da TVI.

Mais do que aventura, o rosto da ficção de Queluz de Baixo é apreciadora deste tipo de férias pelo lado “do conforto”, com “dias inteiros para ir à praia”, para “comer ou ler”, num período que chega a durar “quatro a cinco semanas por ano”.

“Habitualmente, temos ido até à costa alentejana, a algarvia, andávamos pelas barragens do Alentejo”, revela a atriz ao Delas.pt. “Fizemos uma vez uma viagem pelo norte, fizemos o caminho de Santiago, fomos pelo fim de fevereiro e março, choveu copiosamente todos os dias, mas foi fantástico”, recorda.