Vogue Espanha festeja 30 anos…com Irina Shayk na capa

É um marco para a vizinha Vogue Espanha, que em 2018 assinala os seus 30 anos de edições. E se a publicação dá eco ao hashtag #Vogue30 reunindo 30 ícones da cultura espanhola, de Pedro Almodóvar a Ágatha Ruiz de la Prada, a verdade é que as honras de capa cabem…a uma russa. Nada mais nada menos que Irina Shayk, a super modelo e ex-namorada de Cristiano Ronaldo que, pelos vistos, continua a fazer as delícias das publicações do outro lado da fronteira – fica pelo menos no ar uma alfinetada ao craque português que recentemente se mudou do Real Madrid para a italiana Juventus.

Irina “é a grande estrela” da edição especial de setembro, anuncia a revista, que destaca ainda a entrevista ao diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele (é aliás em Gucci que Shayk surge vestida, e com maquilhagem Chanel). Recorde-se que a modelo russa, fixada nos EUA, foi capa desta mesma publicação em agosto de 2017, então fotografada por Mario Testino, e com uma criação de Raf Simons.

Entretanto, no Instagram da publicação, que revelou esta imagem da capa, há comentários para todos os gostos, não faltando vozes que gostariam mais de ver nesta edição tão especial um ou vários rostos com a nacionalidade da casa. “Não digo que Irina não o mereça. Apenas penso que esta capa é mais do mesmo: revela pouca imaginação. (…) Para mim, um grande número de setembro deveria ter quatro ou cinco modelos espanholas na capa”, descreve uma das leitoras.

Irina Shayk fotografada nua 9 meses depois de ser mãe