Volumes geométricos no desfile de Diogo Miranda

O que acontece quando um candeeiro dá origem a uma coleção de moda?! A resposta a esta pergunta foi-nos dada este sábado, 24 de março, no desfile de encerramento do PortugalFashion.

Diogo Miranda inspirou-se num candelabro que tem no seu estúdio e o resultado foi uma coleção repleta de volumes geométricos. “Inspirei-me num cristal que tenho no ateliê. Todos os cortes se inspiram nos facetados deste objeto. As saias são todas assimétricas para dar a ideia do cristal, mas sem perder a feminilidade, que é o ADN da marca”, explicou Diogo Miranda ao Delas.pt, nos bastidores do desfile.

Além das formas mais geométricas – que se revelaram em grandes assimetrias e volumes trabalhados nos ombros e ancas – Diogo apostou ainda na exploração de novos materiais como o veludo molhado com fio de lurex “para dar a ideia do brilho destes cristais” e o tecido riscado, que o designer nunca tinha usado.

O “D” de Diogo Miranda, que já se tornou numa assinatura do criador e que, normalmente, surge em peças mais de streetwear, aparece nesta coleção bordado em lenços e num perfecto oversize metalizado. Trata-se de uma peça especial que demorou cerca de três dias a bordar à mão, e que, por isso, foi a escolhida para encerrar o desfile. Uma coleção que é sobretudo pensada para momentos festivos, mas, ainda assim, com peças que se podem adaptar ao dia a dia. Os casacos foram, uma vez mais, as peças que mais suspiros arrebataram.

Imagem de destaque: PF/DR

Portugal Fashion: Buchinho e Miguel Vieira propõem um ‘novo sexy’