#WearTheChange: ser cool nunca foi tão bom para o ambiente

O ano ainda agora começou, mas 2018 já é considerado o ano da sustentabilidade para a indústria da moda. Alguma vez se perguntou como foi feita a roupa que usa no dia-a-dia?

Não é de hoje que ouvimos dizer que a exploração dos recursos naturais do planeta deve ser feita em moderação. Para isso, é necessário que as grandes indústrias reflitam de forma consciente e explorem alternativas para que, tal como na Natureza, nada se perca, antes se transforme.

É a pensar nesta responsabilidade social e ecológica que surge a #WearTheChange, uma coleção criada pela C&A que apresenta roupa para senhora, homem, criança e bebés e utiliza apenas matéria-prima 100% sustentável.

Além da utilização de materiais biológicos, há ainda o recurso à energia renovável e uma forte atenção à gestão do consumo de água no momento de produção bem como à tecnologia de limpeza da mesma. Para garantir que o fabrico respeita o compromisso social da empresa, as peças são produzidas em fábricas cujos padrões vão ao encontro dos estabelecidos pela marca. É ainda utilizado um processo de curtimento livre de cromo em todos os produtos feitos a partir do couro, protegendo a pele de quem os veste e de quem os fabrica.

A utilização do algodão orgânico e do sistema Cradle to Cradle™ – um processo cíclico em que o material utilizado na composição das peças é seguido desde o início da produção até ao momento de venda nas lojas – são algumas das iniciativas criadas pela empresa e já valeram prémios, como o Sustainable Innovation of the Year Award, por se distinguir ao pensar a produção de moda num nível mais sustentável.

O resultado? Peças que não só fazem o melhor pela sua silhueta, como ainda contribuem para que a produção na indústria têxtil tenha uma pegada ecológica cada vez menor. Tudo isto enquanto salva o planeta e está na moda.

Por isso, já sabe, se sempre quis contribuir para a proteção dos recursos ambientais e quer fazer parte do grupo de pessoas que vai mudar o mundo ao proteger o ambiente, adicione um pouco de mudança ao seu guarda-roupa e contribua para um futuro mais sustentável… e fashion.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.