Web Summit: as fotos dos estrangeiros aos encantos de Lisboa

A Web Summit está de volta a Portugal pelo terceiro ano consecutivo, arrastando consigo milhares e milhares de pessoas interessadas em participar no maior evento anual de tecnologia, a decorrer esta semana, em Lisboa, de 5 a 8 de novembro. Entre conferências, debates e novas experiências, muitos são os visitantes que aproveitam para explorar e descobrir a capital portuguesa e, como apaixonados que são por tecnologia, não poderiam deixar de fotografar os encantos Lisboetas e partilhar nas redes sociais.

Curiosas para saber por onde andam os estrangeiros e com que olhos estão a ver a cidade, fomos até ao Instagram procurar por retratos da capital portuguesa. Uma pesquisa feita através da hashtag #websummit2018 foi suficiente para descobrir o que mais tem encantado quem nos visita – veja tudo na galeria de imagens acima.

Além dos tradicionais espaços turísticos, como o Castelo de São Jorge, o Elevador de Santa Justa, a zona de Belém e do Chiado, muitos foram os olhares atentos que captaram o famoso elétrico 28, as ruas estreitas do bairro de Alfama e a vista para o rio de diversos pontos da cidade. As paredes cobertas de azulejos e a street art espalhadas pela capital de portuguesa também chamaram a atenção dos visitantes, que não perderam a oportunidade de fotografar paredes e muros.

A luz da cidade não passou despercebida, sendo registada em várias fotografias, mas houve também quem quisesse registar Lisboa de noite ou à chuva, divulgando uma beleza diferente de Lisboa. Também a comida e a bebida não ficaram de fora, com fotografias da típica Ginjinha e dos conhecidos Pastéis de Belém e Pastéis de Nata.

Percorra a galeria de imagens acima e entre nesta visita guiada pelo olhar de quem vem de fora, neste caso para assistir à Web Summit.

Beleza X tecnologia: 14 gadgets que vão deixá-la (ainda) mais bonita

10 coisas que vamos deixar de fazer por causa da tecnologia