Web Summit: Silicon Valley é sexista? Investidores dizem que sim

silicon valley

A esmagadora maioria dos investidores de risco presentes na Web Summit considera que as empresas de topo da indústria tecnológica têm sido ineficazes no combate ao sexismo.

Uma pesquisa realizada durante o Venture Summit, um evento paralelo à Web Summit, que decorreu no dia 6 de novembro e que contou com a presença do primeiro-ministro português, António Costa, revelou que 60% dos investidores inquiridos concordou que “Silicon Valley [EUA] é culpado de uma vergonhosa incapacidade de enfrentar o sexismo na indústria.

No mesmo inquérito, que foi feito a 286 investidores internacionais, cerca de 82% discordaram da seguinte informação: “a indústria de tecnologia tem feito o suficiente para combater o aumento de notícias falsas”. E um em cada três investidores considerou que “as empresas de Internet não são uma força para o bem e devem ser regulamentadas”.

Os governos mereceram mesmo nota negativa por parte dos investidores, no que se refere à sua eficácia para lidar com os desafios da indústria tecnológica. Neste campo, 53% dos inquiridos assinalou que “os governos não estão preparados para o impacto da Inteligência Artificial e para a perda de milhões de empregos daí resultante”.

O Venture Summit envolveu mais de 600 participantes de mais de 78 países.

Imagem de destaque: Shutterstock


Veja mais:

Web Summit: as mulheres que vão andar por Lisboa na próxima semana