Web Summit 2021: Catarina pela igualdade, Cristina pelo empoderamento

catarina cristina
[Fotografia: Instagram]

Catarina Furtado e Cristina Ferreira vão ser duas das celebridades femininas nacionais a pisar o palco da Web Summit 2021, que vai decorrer em Lisboa, de 1 a 4 de novembro.

A apresentadora da RTP, de 49 anos, vai abordar os direitos humanos de mulheres e de raparigas na pele de Embaixadora Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, já o rosto e diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, de 44, deverá falar de media, de empoderamento feminino e do seu percurso.

Catarina Furtado estará a debater a existência de um teto de vidro no mundo do digital, bem como das lutas que as mulheres têm ainda por travar. Um debate que vai ter lugar no palco central a 3 de novembro, a partir das 16:10 horas. Com ela estará cofundadora da Mambu, Sofia Nunes, será abordado o papel fundamental das novas tecnologias no combate à desigualdade, à intolerância e às discriminações de género em todo o mundo. “Pretendo chamar a atenção para a importância dos meios e tecnologias digitais no combate às desigualdades, às violências e discriminações em matéria de género, saúde sexual e reprodutiva, direitos e oportunidades mas também para o facto de ainda serem inacessíveis para uma enorme fatia da população mundial, cheia de potencial”, escreveu o rosto da estação pública na sua conta de Instagram.

Em comunicado, a apresentadora de The Voice clarifica ainda: “Não nos deixemos aprisionar pelas frases curtas e pelo número de carateres, pelos slogans que acabam ao serviço de populismos. Ser feminista é ser informada e ser solidário, apoiar outras mulheres, não só enquanto vítimas, mas também enquanto pessoas com direitos, capazes de exercer lugares de liderança e inovação”.

No dia seguinte, 4 de novembro, às 11.40 horas, será a vez de Cristina Ferreira falar no palco Content Makers e sob o lema ‘Fazer sucesso nos media‘. Aqui, a também acionista da Media Capital ira partilhar a “visão e opinião sobre os mercados de media digital e tradicional, criação de conteúdo e empoderamento das mulheres numa indústria dominada por homens”.